Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

SOBRE

“Um blog equilibra opinião e informação” (Sílvio Lancellotti)

PISTACHE GOURMET

O blog Pistache Gourmet surgiu como trabalho final de uma disciplina da faculdade de jornalismo, virou meu TCC e hoje segue como projeto pessoal. O nome Pistache vem da república em que morei, que era muito conhecida pelas deliciosas comidas que preparávamos, e surgiu bem na época em que o termo gourmet entrou na moda. Não tinha mais volta!

ANA MOSQUERA

Formada em Jornalismo pela UNESP, com especialização no Curso de Extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA-RJ e curso de formação de baristas pelo SENAC – Campus Águas de São Pedro. Criadora do Pistache Gourmet, também é colaboradora do blog do site de receitas TudoGostoso. No momento, cursa a pós-graduação Gastronomia: História e Cultura no SENAC Aclimação e assina a coluna mensal do Slow Food Brasil na revista Prazeres da Mesa.

Como boa taurina, comer sempre foi uma paixão. Cozinhar e estudar sobre o assunto são paixões mais recentes e nem por isso menos intensas. Adoro a cozinha do dia-a-dia: pegar tudo o que tem na geladeira e transformar num belo banquete. Meu lema é zero desperdício. Amo comer fora, mas fico brava se a comida não é boa o bastante, e saio pensando em como eu faria melhor. Passo mal se fico dois dias sem arroz e feijão, ao mesmo tempo em que tenho certeza de que me daria bem em qualquer parte do mundo. Tenho fases com culinárias estrangeiras, e meus sabores preferidos são o picante e o agridoce. Sou do time do salgado, mas quando a ansiedade aperta, só um doce gostoso pra resolver. Meu sonho é descobrir, novos sabores, pessoas e lugares. Alimentar o corpo e a alma.