Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

ALIMENTE-SE #1 | SENAC CAP

Publicado por em 28 nov, 2017 em Destaques, EVENTOS | 0 comentários

ALIMENTE-SE #1 | SENAC CAP

Na última quinta-feira (dia 23) estivemos no Festival Gastronômico Alimente-se no Centro Universitário Senac, Campus Águas de São Pedro. O evento rolou o dia todo, teve entrada gratuita e uma programação incrível com atividades variadas relacionados ao universo da gastronomia. Empreendedorismo, cozinha afetiva, cozinhar brasileira, produtos e produtores rurais foram alguns dos assuntos abordados durante o festival.

Lá estavam presentes alunos do Senac, estudantes do ensino médio interessados em conhecer mais sobre a carreira, profissionais e estusiastas da gastronomia, como nós. Fazia tempo que eu não participava desse tipo de evento e estar de volta foi realmente maravilhoso! Só me fez ter mais a certeza do quanto amo estar em qualquer lugar do mundo onde tudo gira em torno da comida!

O dia começou na tenda principal do evento, com um bate-papo sobre Empreender e Crescer na Gastronomia, com o empresário Edrey Momo, a confeiteira e empresária Carole Crema, o chef Jorge da Hora e a docente do SENAC, a chef Michele Novembre.

Entre os principais assuntos discutidos por eles estavam a importância de viver a cozinha antes de empreender, de ter consciência de que o chef empresário nem sempre estará na cozinha e o principal: de que é preciso ter muita persistência, humildade e paixão para construir uma carreira de sucesso, em qualquer profissão.

Não posso deixar de dizer que Carole Crema, presença inesperada na ocasião, realmente surpreendeu. Não só com as palavras, mas ao mostrar em seu tom de voz, na postura tranquila e em cada movimento o verdadeiro amor pelo estudo, pelo trabalho, pelo ato de servir e, sobretudo, por essa arte milenar que é a culinária.

Após a palestra, os participantes puderam visitar a mini feirinha “Open Air”, com a maior parte de produtos e produtores locais e regionais. Além de legumes, frutas e verduras, tinha café, mel, cachaça, manteiga, queijos e até kombucha. No mesmo espaço, rolou um degustação de preparações dos alunos do centro universitário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para encerrar o ciclo de atividades da manhã, todos partiram encarar as filas dos food trucks “Truck da Roça” e “Mochila Food Truck”, onde rolou uma xepa caprichada, com lanches e crepes para toda galera. Teve até sorvetinho de nitrogênio líquido pra arrematar e aliviar o calor. Cada participante tinha direito a duas xepas e um sorvete. Pela manhã, os visitantes também receberam uma garrafa de água e um avental com a arte do evento de brinde. Muito lindo, uma lembrança bem legal do Alimente-se!

Na parte da tarde rolou mais um monte de atividades interessantes, com muitas discussões importantes sobre a cozinha. Mas fica pra outro post! Fiquem atentos às nossas redes sociais! Assine nossa newsletter e deixe seu comentário com sua opinião!

Fotos: Pedro Trotta

Deixe uma resposta