Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Strogonoff de cacau

Publicado por em 24 fev, 2017 em Destaques, No prato | 1 comentário

Strogonoff de cacau

Aproveitando o gancho do Carnaval, aqui vai uma receita antiga minha de strogonoff de cacau. Muito fácil e rápida de fazer, traz ingredientes ideais para passar um dia de folia. O cacau é um fruto muito energético e, juntamente com as castanhas, as frutas secas e nosso querido e brasileiríssimo leite condensado, vai trazer muito benefícios para quem quer curtir a festa numa boa.

Ingredientes

3 colheres (sopa) de cacau em pó

80g de chocolate meio amargo picado

Castanhas a gosto

Damasco e uva passa preta a gosto

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

Em uma panela, junte o leite condensado e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Reserve e deixe esfriar um pouco. Junte o creme de leite e mexa bem. No final, misture as castanhas e as frutas secas picadas e o chocolate meio amargo.

Fruto: cacau

 

Esse strogonoff de cacau foi inspirado na receita da tradicional colomba pascal, que é recheada com frutas cristalizadas e coberta com castanhas moídas (fica a dica para Páscoa!). A escolha desses ingredientes mais naturais deixaram o strogonoff mais leve e menos enjoativo.

Você pode utilizar as castanhas de sua preferência: noz, macadâmia, amêndoa, avelã, do Pará). As frutas secas também podem ser trocadas por uva passa branca, ameixa, figo ou banana. Fica uma delícia!

 

1 comentário

  1. Já experimentou sem o leite condensado e sem o creme de leite ? Será que fica bom ? Com certeza não será mais um strogonoff. Rsrsrsrs

Deixe uma resposta