Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

SALADA MORNA DE TOMATE

Publicado por em 2 fev, 2017 em Destaques, RECEITAS | 0 comentários

SALADA MORNA DE TOMATE

Essa salada morna de tomate é perfeita para um jantar de verão e também para aqueles que não são muito fãs das saladinhas. Saudável e deliciosa, é fácil de preparar e vai bem sozinha, com pão ou torrada, acompanhada de outros pratos, como um filé de peixe ou frango grelhado ou até mesmo como “molho” de uma massa leve.

SALADA MORNA DE TOMATE

Rendimento: 4 pessoas

Ingredientes

5 tomates italianos maduros

1 cebola roxa descascada

15 folhas de manjericão

Sal e pimenta-do-reino  a gosto

Azeite a gosto

Vinagre balsâmico a gosto (opcional)

Modo de preparo

– Lave bem os tomates, a cebola e as folhas de manjericão. Corte os tomates e a cebola em cubos e rasgue o manjericão grosseiramente com as mãos. Reserve.

– Em uma panela, aqueça o azeite e leve os tomates e a cebola picados para refogar até que a cebola esteja dourada e os tomates murchinhos. Desligue o fogo.

– Misture o restante dos ingredientes ao refogado, leve tudo ao recipiente onde irá servir a salada e regue com mais azeite. Enfeite com algumas folhas de manjericão inteiras e saboreie essa delícia!

Foto: Paula Machado

Foto: Paula Machado

Essa receita é uma adaptação da Salada morna de tomate-cereja do site de receitas Panelinha, da Rita Lobo. Inclusive essa receita está disponível em vídeo na série Rita Help!, com o Gustavo Godoy. Com receitas rápidas e muito bom humor. Vale a pena assistir aos episódios no YouTube!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lanche rápido para uma pessoa (VEGETARIANO) | Pistache Gourmet - […] pode trocar o tomate italiano pelo cereja, inclusive preparando o tomatinho como nessa deliciosa salada morna de tomate que…

Deixe uma resposta