Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Nhoque para uma pessoa – vegano!

Publicado por em 17 fev, 2017 em Destaques, RECEITAS | 1 comentário

E quem disse que para fazer nhoque precisa de um mundaréu de comedores? Essa receita de nhoque para uma pessoa (cerca de 40 “bolinhas”) é super fácil e certeira, aprendi a receita da massa com uma ex vizinha e chef de cozinha, carinhosamente conhecida por nós como Clê. Essa versão eu fiz sem queijo (vegana), mas você pode acrescentar queijo parmesão ralado na hora, caso prefira. Eu também adoro!

_DSC5160

O molho também é natural e faz toda a diferença. Além de mais saudável e gostoso que os artificiais, é daqueles que você pode comer sem medo de terminar o dia com aquela queimação. Dessa vez aproveitei para dar uma inovada na receita do molho e acrescentei também pimentão. Fico divino!

Nhoque de batata

Ingredientes

Para a massa:

1 batata média picada

farinha de trigo (suficiente para dar liga)

sal a gosto

Como fazer: Cozinhe os pedaços de batata até ficarem bem macios. Escorra, amasse e junte aos poucos a mistura de farinha e sal, até dar liga. Sobre uma superfície limpa, polvilhe farinha, faça um rolinho com a massa e corte em pedaços pequenos. Em uma panela com água fervente despeje os nhoques aos poucos (cerca de 10 por vez) e retire as “bolinhas” assim que elas subirem. Reserve.

Para o molho:

1 tomate grande

1 cenoura pequena descascada

1/8 de beterraba pequena descacado

1/2 pimentão pequeno

1 dentes de alho

1 cebola pequena

pimenta e sal a gosto

folhas de manjericão para decorar

Como fazer: cozinhe o tomate, a cenoura, a beterraba e o pimentão lavados e picados em uma panela até ficar tudo bem molinho e leve ao liquidificador para bater. Em uma panela, frite o alho e a cebola e despeje o molho batido. Tempere com pimenta e sal a gosto e deixe apurar. Sirva sobre a porção de nhoque, com folhinhas de manjericão.

BUON APPETITO!

1 comentário

  1. Adoro Nhoque !!! E esse deve ser uma delícia !!! =D

Deixe uma resposta