Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Lanche rápido para uma pessoa (VEGETARIANO)

Publicado por em 23 fev, 2017 em Destaques, No prato | 0 comentários

Sem ideias do que fazer para o lanche da tarde? Ainda mais sendo só para você? Pois seus problemas acabaram hoje! Essa receita que trago pra vocês de lanchinho vegetariano é deliciosa, além de super leve, rápida e muito fácil de fazer. Bora provar?

Lanche rápido para uma pessoa – VEGETARIANO

Ingredientes

1 mini pão redondo integral

1 fatia de abobrinha

1 fatia de berinjela

1 fatia de queijo branco

1 fatia de queijo parmesão

2 fatias de tomate italiano

3 folhas de rúcula

Óregano, sal e pimenta-do-reino

Azeite (ou manteiga)

Modo de preparo

Em uma frigideira ou chapa grande pré-aquecida (de preferência anti aderente), sele rapidamente a abobrinha, a berinjela, ambos os queijos, as fatias de tomate. Unte com um fio de azeite, caso seja necessário. Polvilhe orégano, sal e pimenta-do-reino nos dois lados das fatias e vire-os até que cada um esteja levemente tostado. Leve o pão cortado ao meio à mesma frigideira com azeite ou manteiga, tostando apenas do lado de dentro. Agora é só montar tudo no seu pãozinho, juntamente com as folhas de rúcula e saborear!

Foto: Marina Fontanelli

O queijo tipo parmesão que eu usei é o Queijo D’Alagoa, produzido na cidade mineira de Alagoa há mais de cem anos. A empresa Mestre Queijeiro, do Bruno Cabral, é especializada em queijos artesanais brasileiros e comercializa o produto, dentre outros tipos de queijo. Esse queijo amarelo, do tipo curado, fica mais gostoso depois de um tempo. Assim, quando for derreter o queijo, ele fica ainda mais crocante.

Lembrando que essa receita aceita variações! Você pode trocar o tomate italiano pelo cereja, inclusive preparando o tomatinho como nessa deliciosa salada morna de tomate que ensinei aqui no blog para colocar no meio do lanche. Você também pode fazer uma versão vegana do lanchinho, sem os queijos, acrescentando algum patê, como os que ensinei a fazer no blog do TudoGostoso.

A rúcula também pode ser substituída pela folha verde de sua preferência. O alface americano é uma boa pedida para o lanche, pois é bem crocante e combina com as outras texturas. O pão também pode ser trocado por pão branco, ciabatta ou outro que de seu gosto. Aí só precisa aumentar a quantidade de ingredientes!

Esse lanchinho é uma ótima dica para o Carnaval, por ser leve, conter ingredientes que carregam vários nutrientes, além de não fazer você perder tempo na cozinha nos dias de folia. Se for fazer para a galera, também precisa caprichar nas quantidades. Mais dicas para passar um carnaval sem exageros, você encontra no meu texto no blog do TudoGostoso

Deixe uma resposta