Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

BOLO DE LARANJA

Publicado por em 30 jan, 2017 em Destaques, RECEITAS | 0 comentários

BOLO DE LARANJA

Aqui em casa adoramos um bolinho simples pro café da tarde. Nesses casos, sempre bato bolo na mão, pois acho uma parafernalha sujar a batedeira para algo tão fácil. É aí que entra o fouet ou batedor de arame, um dos utensílios de cozinha mais úteis para mim. Perfeito para bater bolo ou cozinhar um molho branco sem empelotar, o fouet é um instrumento hoje encontrado facilmente em supermercados e com preços acessíveis. Vale a pena o investimento!

Hoje trago para vocês um dos meus queridinhos dos bolo de avó (ou de pai, nesse cas0). Essa receita foi inspirada no bolo de laranja que meu pai fazia quando eu era criança, com aquela cobertura tradicional de açúcar e laranja, que fica toda craquelada quando esfria. Um sabor signo de aconchego na barriga e na memória.

Bolo de laranja

Massa

Suco de 2 laranjas

3 ovos (se for caipira, melhor ainda!)

1 xícara de óleo

1 e ½ xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Estreia do fouet

Estreia do fouet

Cobertura

Suco de 1 laranja

3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Com um fouet (batedor de arame), misture o suco de laranja, os ovos, o óleo e o açúcar peneirado em uma tigela. Acrescente a farinha e o fermento peneirados e mexa delicadamente até ficar homogêneo. Despeje a massa em uma assadeira redonda média, com furo no centro, untada e enfarinhada. Leve a fôrma ao forno médio pré-aquecido por cerca de meia hora ou até dourar.

Voilà!

Voilà!

 

 

Deixe uma resposta