Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Guacamole com muito amor

Publicado por em 3 jun, 2016 em Destaques, No prato | 0 comentários

Guacamole com muito amor

Guacamole é um dos pratos que mais gosto de fazer, comer e compartilhar com as pessoas que amo. Tanto que até já dei oficina para ensinar como prepara-lo (FOTO). O prato típico da culinária mexicana vai suuuper bem como salada, com um pãozinho e, é claro, com nachos bem crocantes.

1ª edição do evento Consciência sem Limites, organizado pela ONG Batra Jovem, de Bauru (SP)

1ª edição do evento Consciência sem Limites, organizado pela ONG Batra Jovem, de Bauru (SP)

Esse da foto abaixo ficou especialmente gostoso. Isso porque foi feito com o abacate do quintal dos queridos Júlio e Regina, da Ecovila Clareando, que nos presentearam com um balde cheio deles no encontro do Slow Food Convívio Piracaia. Além do mais, a salsinha, o tomate e o pimentão foram comprados na quitandinha móvel Da Horta pra Você, do Fábio Metello e da Cristina Saraiva. É muito amor prum guacamole só!

Foto: Ana Laura Mosquera

Guacamole

Ingredientes

1 abacate maduro

1 tomate pequeno

½ pimentão verde

½ cebola

Suco de limão (QB = quanto baste)

Coentro fresco a gosto (ou salsinha)

½ pimenta dedo-de-moça sem semente (ou pimenta-do-reino)

Modo de fazer

Pique bem o tomate, o pimentão, a cebola, a pimenta e o coentro (a cebola eu costumo ferver ou deixar um tempo no sal para tirar a acidez). Em uma tigela, misture esses ingredientes com o suco de limão e o sal. Abre o abacate e corte cada metade em quadradinhos dentro da própria casca. Retire o conteúdo com uma colher raspando bem a casca e junte-o ao restante no recipiente. Está pronto. Aí é só se acabar nessa delícia e ser feliz!!

Deixe uma resposta