Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Slow Food Convívio Piracaia

Publicado por em 23 maio, 2016 em Destaques, Em ação | 0 comentários

Slow Food Convívio Piracaia

Na última sexta-feira, rolou um lindo encontro do pessoal do Slow Food Convívio Piracaia, no Armazém Santa Sofia. Ao redor de uma aconchegante mesa de madeira, cheia de comidinhas deliciosas e pensadas com muito amor para esse momento, nos apresentamos, nos reconhecemos e principalmente, nos identificamos. Foi um ótimo começo!

De uma forma ou de outra, para produzir ou consumir, todas essas pessoas estavam ali por um objetivo bem comum: a busca por produtos de qualidade, a disponibilidade de um alimento saudável, além de uma boa relação com o produtor rural. Ou, como o lema do movimento Slow Food diz, por um alimento bom, limpo e justo. Bom para consumir, limpo por não poluir e justo por remunerar devidamente seu produtor.

Foto: Simone Lambiasi

O encontro foi inesquecível e tenho certeza: foi só o primeiro de muitos que ainda estão por vir. Projetos surgindo, novas ideias, ótimas parcerias. Que esse movimento cresça ainda mais e possa tornar Piracaia e região um belo exemplo de sustentabilidade na produção do alimento.

Como nativa da cidade, não posso deixar de ficar especialmente feliz e agradecida a essas pessoas fantásticas, muitas que chegaram à Piracaia pela mudança e já estão fazendo tanto por ela. Não vou citar uma a uma aqui, mas quero dizer que foi um prazer estar e conversar com vocês. E digo: o Blog Pistache Gourmet está aberto a todos. Vamos expandir!

Foto: Ana Laura Mosquera

Para você que quer se aprofundar no conceito do Slow, uma ótima fonte é o livro “Slow Food, princípios da nova gastronomia”, escrito pelo italiano Carlo Petrini, idealizador do movimento. Vale a pena!

E quando estiver por Piracaia (90 Km de São Paulo), outra dica! Vá conhecer o Armazém Santa Sofia, das queridas Simone e Mônica. Um espaço extremamente acolhedor, comida boa e excelentes vinhos e cervejas artesanais, além de uma lojinha de muito bom gosto.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guacamole com muito amor | Pistache Gourmet - […] queridos Júlio e Regina, da Ecovila Clareando, que nos presentearam com um balde cheio deles no encontro do Slow Food…

Deixe uma resposta