Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

CUPCAKE DE BROWNIE (Festa do Pijama)

Publicado por em 13 maio, 2016 em Destaques, No prato | 2 comentários

CUPCAKE DE BROWNIE (Festa do Pijama)

O cupcake de brownie é mais uma receita doce que fez o maior sucesso na Festa do Pijama da Duda, tanto que vamos fazer pro aniversário de sete anos do  meu irmão Cadu esse fim de semana também. A receita foi retirada de um livro da minha irmã Maria Eduarda, desses que vem com as fôrminhas para fazer os cupcakes.

Esse cupcake é muito fácil de fazer e agrada todos os paladares. Inclusive você pode trocar o chocolate ao leite por meio amargo para ficar mais suave. Esses bolinhos que não saem de moda são super práticos por serem servidos em porções individuais, além de ficarem lindos na hora da apresentação.

Cupcake de brownie

Preparação: 25 min – Tempo para assar: 30 min

225g de chocolate ao leite picado

85g de manteiga ou margarina à temperatura ambiente

2 ovos grandes levemente batidos

200g de açúcar mascavo

1 colher (café) de essência de baunilha

140g de farinha de trigo

70g de nozes picadas (ou outra castanha de sua preferência)

  1. Preaqueça o forno a 180º. Coloque 12 forminhas de papel em fôrmas para cupcakes ou 12 pares de forminhas de papel, uma dentro da outra para ficar firme, em uma assadeira.
  2. Coloque o chocolate e a manteiga para derreter em banho-maria. Retire do calor e mexa até ficar cremoso. Deixe amornar.
  3. Coloque os ovos e o açúcar mascavo em uma tigela e bata. Acrescente a essência de baunilha. Peneire a farinha e incorpore-a delicadamente à massa, acrescente o chocolate derretido e misture bem. Adicione as nozes (ou outras castanhas) picadas.
  4. Coloque a massa nas forminhas de papel. Asse os cupcakes em forno preaquecido por 30 minutos, ou até ficarem firmes ao toque, mas ainda ligeiramente úmidos no centro. Desenforme e transfira para uma grelha para esfriar.

Foto: Ana Laura Mosquera

Ainda não viu a receita do Mousse de Morango com Ganache da Festa do Pijama? Então clique aqui e aprenda a fazer essa delícia!

2 comentários

  1. Com chocolate amargo também fica bom ?

    • Nunca tentei, mas acredito que sim. Pode ser que fique um pouco mais firme, já que o chocolate com menos açúcar traz mais estrutura aos bolos.

Deixe uma resposta