Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Let’s make some toast!

Publicado por em 29 jan, 2016 em Destaques, Na tela | 0 comentários

Let’s make some toast!

A dica de hoje é um dos meus filmes prediletos de gastronomia: Toast (2010). O longa conta a história real do chef e crítico gastronômico inglês Nigel Slater, que descobriu na infância seu dom culinário.

Apesar das barreiras encontradas em casa e na própria sociedade, numa época em que os homens ainda não eram bem vistos na cozinha, Nigel batalhou e se tornou um chef muito talentoso e reconhecido.

“Quando privam você de algo, só faz com que você deseje ainda mais aquilo.”

“Quando privam você de algo, só faz com que você deseje ainda mais aquilo.”

O filme é lindo, desde a fotografia até as cenas únicas na mercearia da década de 1960 e dos utensílios antigos na cozinha. A trilha sonora de Dusty Springfield também não poderia ser mais adequada (e viciante!).

As atuações de Helena Bonham Carter e Freddie Higmore (Charlie, de A fantástica fábrica de chocolate) são mais um prato cheio para quem gosta mesmo de uma boa competição na cozinha.

merengue-de-limao

Por vezes mais trágico do que cômico, Toast é uma história de amor! O amor da mãe de Nigel em suas torradas com manteiga providenciais, o carinho presente nas conversas com o jardineiro Josh e a descoberta da paixão do jovem Nigel pela gastronomia.

Rain with Josh

Rain with Josh

Toast é espirituoso pela narrativa e delicioso pelas receitas, que são de dar água na boca! A torta de limão da madrasta, também reproduzida por Nigel, é uma delas. A Isadora Becker, do Gastronomismo, fez essa torta na série Comida de Cinema. Vale muito a pena conferir!

Deixe uma resposta