Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Buenos Aires: Cocu Boulangerie

Publicado por em 20 nov, 2015 em Destaques, VIAGEM | 0 comentários

Buenos Aires: Cocu Boulangerie

Enquanto no Brasil o pão “estilo baguette” ficou famoso nos “lanches de metro” das festas de aniversário, em Buenos Aires a cultura do pão comprido no café da manhã é muito comum. Em quase toda padaria tem, mas apesar do formato a massa em si não foge muito da de um pão francês no Brasil.

Je t’aime à la folie / Eu te amo loucamente

Na Cocu Boulangerie encontrei a dita verdadeira baguette francesa, que nunca tinha comido e tenho que confessar: foi difícil comer outras depois dessa (rs). A baguette custa 17 pesos, o que equivalia a mais ou menos 5 reais, à época.

A Cocu é uma padaria francesa, com filiais em Buenos Aires, em Palermo Soho, e na Inglaterra. O ambiente e o atendimento são super agradáveis, somados à suave música francesa ao fundo.

Ana Laura Mosquera

A padaria se tornou referência na capital, por trazer produtos tradicionais franceses em seu menu, como pain au chocolat, croissant, brioches, éclair, tarte tatin, croque monsieur, além dos sanduíches na baguette. O cardápio também conta com sopas, almoço do dia e saladas.

Esse café da manhã para duas pessoas, com pain au chocolat, croissant de amêndoas, limonada, café e croissant de presunto e queijo, saiu por 135 pesos, o que seria por volta de 35 reais.

Ana Laura Mosquera

E se você ficou curioso para saber o por quê do nome Cocu, dá uma olhada no site da padaria para conhecer essa história. Lá você também encontra um pouco mais sobre como essa referência francesa veio parar na capital argentina.

Cocu Boulangerie: Rua Malabia, 1510, Palermo Soho.

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.

Deixe uma resposta