Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Gnocchi da mamma

Publicado por em 1 maio, 2015 em Destaques, No prato | 0 comentários

Gnocchi da mamma

Quando a semana começou, a postagem da receita da Chef Flávia Spielkamp já estava prestes a ser publicada. A homenagem do O Mercado para a mãe do ano não podia ter vindo mais a calhar. Também resolvi fazer a minha. Até porque no dia que a Flá fez o gnocchi para mim, foi quando estive pela primeira vez na sua casa. Se já me sentia gratificada em sua companhia na correria da feira gastronômica, no seu cantinho foi ainda melhor. Acolhedor como ela e sua família eram o chá quentinho, o incenso e a música relaxante. Em meio aos cuidados com a linda filha Gabi (e a Helena), ela cozinhou para mim, conversamos e mais uma vez me senti imersa em boas energias. A Flá não é só uma cozinheira de mão cheia, ela é uma mãe de coração imenso.

Crédito: Lila Batista

Gnocchi de batata roxa com molho de baunilha

Chef Flávia Spielkamp – Aya Cuisine

Para o gnocchi

300g de batata roxa

200g farinha de grano duro

Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

– Cozinhar as batatas roxas inteiras na pressão.

– Retirar a casca com cuidado e levar as batatas ao processador para triturar (o tempero pode ser misturado nessa etapa).

– Levar a um recipiente e ir misturando a farinha aos poucos, até encorpar.

– Moldar as bolinhas e cozinhar em água fervente até elas boiarem na panela.

– Escorrer o gnocchi.

Para o molho

4 colheres de sopa de requeijão

1/2 fava de baunilha (sementes)

Sal e azeite a gosto

– Juntar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até engrossar.

Para a farofa de castanha de caju

Castanha de caju a gosto

Sal, páprica e pimenta do reino a gosto

– Triturar a castanha no processador até virar uma farofa. Temperar com sal, páprica e pimenta do reino a gosto e levar ao fogo em uma wok (ou frigideira antiaderente).

Finalizando!

Em um prato, servir o gnocchi com o molho e a farofa por cima. Uma boa opção é acompanhar com a mini rúcula, como na foto.

Crédito: Ana Laura MosqueraGratidão, Flá! Pela companhia, pela força e por toda essa energia linda que você e sua família tem. E parabéns por todos os seus dias!

 

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Buenos Aires Market | Pistache Gourmet - […] evento que participei algumas vezes (fazendo cobertura pro blog ou trabalhando com a querida Flá Spielkamp, do Aya Cuisine). A…

Deixe uma resposta