Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

“Eat local, think global”

Publicado por em 30 set, 2014 em Por aí | 0 comentários

“Eat local, think global”

Há dois anos, a frase dita pelo chef John Higgins no palco do Mesa Tendências, se deteve em meu caderno e minha mente: “Coma localmente, pense globalmente”. Essa foi a primeira edição da Semana Mesa São Paulo em que estive presente.

Chef John Higgins

Chef John Higgins

Apesar de o conceito de sustentabilidade sempre ter feito parte da minha filosofia de vida, inclusive na cozinha, descobrir a Semana Mesa foi fundamental para que me motivasse mais a trilhar esse longo caminho.

Caminhos da gastronomia

A Semana Mesa São Paulo, maior evento enogastronômico da América Latina, acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro Universitário SENAC – Unidade Santo Amaro. A 11ª edição da Semana Mesa tem como tema: “Conexão essencial: o produtor familiar e a cozinha”. A semana traz os melhores chefs e especialistas de diferentes países, em palestras sobre as tendências da gastronomia e aulas práticas sobre o tema.

Plateia do Mesa Tendências (2012)

Plateia do Mesa Tendências (2012)

Os chefs de sete restaurantes brasileiros eleitos os melhores das Américas, segundo  o ranking 50 Best da revista britânica Restaurant, ministrarão palestras no Mesa Tendências. São eles: Alex Atala, do D.O.M (3ª); Rodrigo Oliveira, do Mocotó (12º); Roberta Sudbrack, do Roberta Sudbrack (13º); Thiago e Felipe Castanho, do Remanso do Bosque (34º); Claude e Thomas Troigros, do Olympe (35º); Alberto Landgraf,  do Epice (36º) e Jefferson Rueda, do Attimo (38º).

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 11 33938834, das 9 horas às 17h30. Até o dia 30 de setembro é possível adquirir os ingressos com desconto. Quem aderir ao pacote do Mesa Tendências terá acesso livre ao Mesa ao Vivo e suas 30 aulas diárias, degustações em 40 estações de vinhos, além de apreciar pratos de bares, restaurantes e banqueteiros no Melhor das Cidades.  Mais informações estão disponíveis no site www.semanamesasp.com.br.

Deixe uma resposta