Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Manhã gourmet

Publicado por em 23 mar, 2013 em Por aí, Uncategorized | 6 comentários

Por Ana Laura Mosquera

Quase um ano depois e a ansiedade de entrar no Laboratório de Gastronomia da USC ainda é a mesma. Também fazia um ano que não falava com o Lucas Risso, amigo que fiz na Semana Gastronômica em 2012, e fiquei muito feliz com o convite para participar de mais um evento do curso. Outra vez fui muito bem recebida naquele lugar. Além de rolar uma identificação minha com as pessoas do curso, tenho que admitir que a galera é legal mesmo. Pelos poucos com que conversei, pude sentir que serão grandes chefs. Eles sabem mesmo lidar com o público, além de saberem cozinhar e parecerem amar essa profissão.

O evento fez parte do encerramento das atividades da aula de Cozinha Mediterrânea, ministrada pela primeira vez pelo Chef Daniel Modenese, do qual já tinha ouvido falar muito bem lá dentro da instituição mesmo. Em todo final de módulo de aula acontece essa apresentação de pratos dos alunos, que chamam seus convidados para degustar. Cada aluno escolhe um prato típico da cozinha em questão, entre doces e salgados, e elabora para o dia. E o resultado é mais ou menos esse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em conversa com o aluno Fernando Poli, soube que estavam nos preparativos desde o dia anterior e, no dia do evento, desde às sete da manhã. O prato do Fernando foi um dos que mais me agradou, a Kobeiba de carneiro com queijo feta. Deve ter sido por isso que acabou tão rápido! Segundo o amigo e aluno Lucas Risso, eles foram orientados a escolher um prato de sua preferência da Culinária Mediterrânea e fazer seguindo receita tradicional ou própria. O prato do Lucas, o cuscuz marroquino, foi receita própria e estava muito gostoso, tinha camarões gigantes deliciosos. Ainda bem que tinha outro pra foto, porque o primeiro…

Foto: Ana Laura Mosquera

Cuscuz marroquino, Lucas Risso

Outro prato muito saboroso foi o da fofa Lu Cury, que também conheci ano passado na Semana Gastronômica, mas desde então nunca mais nos falamos. Até achei que não fosse lembrar de mim… a pizza libanesa da Lu estava leve e a massa, de receita tradicional mediterrânea, deliciosa. Ela até me prometeu a receita pra testar um dia. Estou aguardando, hein? Rs.

Pizza libanesa, Lu Cury

Pizza libanesa, Lu Cury

Por fim, os doces, os quais nem tive muito tempo de provar direito. Mas por mania minha de não deixar um prato pra trás. Então no final, só dava eu com uma comida em cada mão, com medo de deixar de provar qualquer prato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No fim das contas, virei fotógrafa oficial da turma. Mal sabiam eles das minhas poucas habilidades nessa prática. Mas foi divertido. E mais uma vez só me empolgou mais partir para a área. O amor e a satisfação desses alunos ao fechar a disciplina e compartilhar com os outros seus pratos e sua alegria é muito motivante. Espero participar de mais aulas, viu, Lucas? Rs. E ter mais um pouco o gostinho de um dia ser chef…

2º ano de Gastronomia USC 2013

2º ano de Gastronomia USC 2013

6 comentários

  1. Oi Ana, q legal, adorei!!!…Seu blog está demais!!!…foi um prazer tê-la conosco!…vou mandar a receitinha da pizza libanesa, ok?!…outros eventos virão, nos aguarde! Muito obrigada! Bjo!

    • Lu, sua linda! Que bom que gostou do texto e do blog! O prazer foi todo meu… espero estar com vocês mais vezes ainda a partir de agora. Obrigada pela força! Continue acompanhando o blog também! Podíamos marcar de fazer essa pizza junto, que acha? Beijos!

    • Oi! Curti sim. Esqueci de comentar no texto, né? Mas estava muito legal e fez do ambiente ainda mais gostoso e descontraído. Você que fez, quem é?

  2. Carol Bannwart, =D(tô na foto ao lado do Yuri e do Chef observando/zuando a galera do vidro)

    • Legal, Carol! Te adicionei no Face, curti lá nossa página e acompanhe os posts… =)

Deixe uma resposta