Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Semana Mesa SP 2012

Publicado por em 7 nov, 2012 em Por aí | 0 comentários

A Semana

Desde segunda-feira (5), está acontecendo, em São Paulo, a Semana Mesa SP 2012 e a programação segue até sexta (9). O evento tem importância internacional e recebe renomados especialistas da gastronomia mundial.

Confira a cobertura aqui no Blog Pistash Gourmet!

A Semana é considerada o maior evento de enogastronomia do Brasil e acontece no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro. Com o tema Descobrindo as Américas: seus ingredientes e sua cultura, a Semana Mesa traz grandes chefs para falar sobre as tendências do crescente mercado gastronômico pelo mundo.

Organizada pela revista Prazeres da Mesa e pelo SENAC São Paulo, a Semana Mesa SP conta com mais de 150 especialistas e espera receber um público de mais de 10 mil pessoas durante esses cinco dias.

No evento, estudantes, chefs, especialistas, jornalistas e simples amantes da prática gastronômica podem se deliciar com degustações, palestras, aulas, jantares.

Mesa no Cinema

Apesar do tempo determinado já no nome, a Semana Mesa SP vem durando bem mais que sete dias. Na metade de outubro, do dia 15 ao dia 18, o evento começou a dar seus ares por São Paulo, com a programação do Mesa no Cinema. No evento, que aconteceu no CineSesc, conhecidos chefs da cidade se inspiraram em filmes para criar cardápios de degustação para os espectadores das salas de cinema. Para saber mais sobre o Mesa no Cinema em um breve e divertido resumo, o vídeo abaixo é uma boa indicação.

Mesa Musical

A abertura da Semana Mesa SP 2012 trouxe música e comida na Mesa Musical. Na segunda-feira (5), oito chefs cozinharam ao som de músicas, de forma a harmonizar as duas artes. Origem do prato, ingredientes e preferência do chef ditaram a escolha das canções.

O evento aconteceu à noite, no Bourbon Street, em Moema. O cardápio ficou por conta dos brasileiros Ana Luiza Trajano, Raphael Despirite, Rodrigo Oliveira e Viko Tangoda e de chefs internacionais.

Chef Gastón Acurio, Peru

Ana Laura Mosquera

Deixe uma resposta