Pages Menu
FacebookTwitterInstagramInstagram
Categories Menu

Primeiras impressões

Publicado por em 8 nov, 2012 em EVENTOS | 0 comentários

Tenho que começar justificando minha demora para escrever o post sobre o primeiro dia na Mesa SP. Por mais manjado que possa parecer, eu não sabia como começar, continuar e muito menos como terminar a fazer a cobertura do evento. A verdade é que a Semana conta com muitas atividades (isso porque nem tinha começado o Mesa Ao Vivo ainda).

O Mesa Tendências, parte da programação formada por palestras com chefs e especialistas já define a correria por si só. São cerca de quinze palestras por dia, de mais ou menos meia hora cada. Nelas, os convidados, em cima do palco de um grande anfiteatro, se apresentam para o público interessado no tema da vez.

Alguns montam pratos bem ali, ao vivo, em meio à apresentação de vídeos e a breves explicações. A nós, ouvintes, resta apreciar o menu pelo telão, uma vez que seria inviável, graças à proposta do Tendências, fazer tanta comida para tanta gente ao mesmo tempo.

Image

Com pequenos intervalos para cafés, águas (e idas ao banheiro), prosseguimos aguardando a próxima atração. Entre uma apresentação e outra, a oportunidade de conhecer pessoas diferentes e de todos os cantos do país também é corriqueira e prazerosa. Pra não dizer que conheci gente do Oiapoque ao Chuí, posso garantir que já se dirigiram a mim diversos sotaques. Desde o arrastado do capixaba até o nortista do Maranhão me passaram.

São estudantes de Gastronomia, donos de restaurantes e buffets, jornalistas (como eu). Todos aparentemente maravilhados, curiosos (e creio que ansiosos pela próxima degustação) com o show que acontecia à nossa frente. E só estava por começar.

Impossível não destacar a trilha sonora que embala o intervalo do Mesa Tendências… ao som de Djavan e Milton Nascimento pode-se tirar importantes conclusões culinárias (rs).

“você não sabe o que é farinha boa
Farinha é a que a mãe me manda lá de Alagoas”

Ana Laura Mosquera

Deixe uma resposta